Você conhece a dieta da Barriga Zero?

A gordura que fica acumulada na região abdominal é uma das mais incômodas para quem faz dieta e pratica algum tipo de exercício físico, já que ela é a mais difícil de ser eliminada.

Foi pensando nessa dificuldade que a famosa médica norte-americana e consultora nutricional da revista Prevention, Cynthia Sass, criou uma incrível e potente dieta.

Juntamente com a editora Liz Vaccariello, ela publicou o livro chamado “A dieta da Barriga Zero”, onde descrevem o passo a passo de um regime alimentar diferenciado, no qual o foco é a eliminação da gordura abdominal.

Essa dieta é composta por duas fases, em que cada uma delas possui objetivos específicos e, por isso, é muito eficiente, pois promove uma preparação do organismo para, assim, potencializar os efeitos. Confira agora o passo a passo:

Primeira Fase da Dieta Barriga Zero

O objetivo dessa fase é desintoxicar o organismo. Ela permite eliminar qualquer processo inflamatório que esteja ocorrendo no aparelho digestivo e também proporciona a perda de peso, pois consiste em um cardápio de apenas 1.200 calorias.

Segundo Cynthia Sass, nessa primeira fase já é possível reduzir a circunferência abdominal em até 14 cm e essa diferença pode ser notada por qualquer pessoa. Um dos segredos está na água sass (desintoxicante). Veja como prepará-la:

Receita da Água Sass

Ingredientes:

  • 2 litros de água
  • 1 colher (chá) de gengibre moído na hora
  • 1 pepino médio (descascado e cortado em fatias finas)
  • 1 limão médio (com casca e cortado em fatias finas)
  • 12 folhas de hortelã

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma jarra e deixe na geladeira de um dia para o outro (você deve consumir todo o preparo em apenas um dia).

Cardápio da Primeira Fase Da Dieta

  • Café da manhã: 1 xícara de chá verde, 1 torrada integral, 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem.
  • Almoço: 1 copo de água sass (antes da refeição), 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula, agrião e tomate, 1 colher (sopa) de arroz integral com castanha-do-pará, 1 concha (média) de feijão, 1 bife grelhado (magro), 3 colheres (sopa) de couve-de-bruxelas.
  • Lanche: 1 copo (200 ml) de suco feito com água sass, 1 cenoura, 1 folha de couve e 5 amêndoas ou 1 colher (sopa) de linhaça.
  • Jantar: 1 copo de água sass, 1 prato (sobremesa) de salada de grão-de-bico com maçã verde e peito de frango ou peru.

Segunda Fase da Dieta Barriga Zero

Essa fase é composta por quatro semanas e consiste no trabalho da reeducação alimentar. Ela é extremamente importante, já que promove novos hábitos alimentares, evitando o acúmulo de gordura após o término da dieta.

Diferentemente da primeira fase, essa etapa não é tão restritiva em termos de calorias. No entanto, ela também garante a redução de peso por conta do alto consumo de alimentos termogênicos.  Confira o cardápio:

Cardápio da Segunda Fase da Dieta

  • Café da manhã: 1 xícara de chá verde, 2 torradas integrais com 1 colher (sobremesa) de tahine (pasta de gergelim), 1 colher (chá) de mel.
  • Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de lentilha, tomate e maçã verde – tempere com azeite e nozes picadas; 4 almôndegas de carne (assadas), 2 colheres (sopa) de quinoa em grãos.
  • Lanche: 1 copo (200ml) de suco de couve com laranja-lima e 1 colher (sobremesa) de linhaça, 1 ameixa.
  • Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes (variadas) com tomate cereja; 1 posta de filé de peixe com crosta de castanha de caju ou gergelim, 1 prato (sobremesa) de legumes (variados) no vapor, 2 colheres (sopa) de macarrão integral ao azeite de oliva extravirgem.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

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Fonte: Encantos do Nordeste

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