Veja esta receita super simples para comer no café da manhã e que ajuda a emagrecer!

Você acordou naqueles dias no qual só pensa em comer doce, mas está preocupada com a saúde? A aveia é uma ótima opção para saciar esse desejo e, apesar de combinar com vários tipos de alimentos (dos doces aos mais salgados), garante diversas vantagens ao organismo.

Os cereais integrais, como a aveia, são de suma importância para a saúde e ainda ajudam no processo de emagrecimento. Além disso, eles também são ótimos para a digestão, para o bom funcionamento intestinal e para o controle do colesterol.

Portanto, o post de hoje diz respeito a uma mistura que, apesar de antiga, continua sendo uma delícia para o paladar, além de promover muitos benefícios para a saúde e bem-estar do corpo. Estamos falando do famoso mingau de aveia.

Principais Benefícios do Mingau de Aveia

Melhora do Intestino

Muitas pessoas sofrem com a prisão de ventre, porém, o que poucos sabem é que combater isso é mais fácil do que se pode imaginar. Para ter um bom funcionamento, o intestino necessita de fibras, pois elas, quando em contato com a água, criam uma espécie de camada gelatinosa, facilitando o fluxo intestinal. Por isso, graças a grande quantidade de fibras que a aveia possui, ela é eficaz para o combate desse mal-estar.

Controle do Colesterol

A aveia possui um determinado tipo de fibra chamada beta-glucanas. Ao ser consumida, essa fibra passa pelo estômago e intestino delgado, e acaba se transformando em uma camada que altera a absorção de colesterol pelo organismo.

Redução da Fome

Sabe aquele momento em que você come e mesmo assim continua com fome? O mingau de aveia é eficaz para solucionar esse problema. Por possuir uma grande quantidade de fibras alimentares, como já citado acima, esse alimento, ao entrar em contato com a água no estômago, forma uma camada de gel que deixa a digestão mais lenta, evitando, assim, aqueles lanchinhos desnecessários.

Agora que você conhece alguns dos benefícios do mingau de aveia, confira a receita desse maravilhoso alimento que, inclusive, é excelente para ser incluído no café da manhã.

Receita do Mingau de Aveia

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite integral (240 ml)
  • 3 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa de açúcar (de preferência mascavo)
  • Canela em pó (á gosto)

Modo de Preparo:

Coloque o leite, a aveia e o açúcar numa panela pequena e leve ao fogo médio. Mexa sem parar. Assim que ferver, reduza o fogo e continue mexendo até engrossar ou atingir a textura desejada. Coloque em uma tigela e sirva. Adicione canela (a gosto).

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Encantos do Nordeste

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email