Saiba quais são os sinais que indicam que você deve levar seu animal de estimação ao veterinário imediatamente

Os animais de estimação são muito dependentes dos donos e, por isso, quando há algo de errado com eles é muito difícil de diagnosticar. Dessa forma, conhecer alguns sintomas que atingem os pets é a maneira mais fácil e eficiente de ajudá-los nas horas mais críticas.

Foi pensando nisso que hoje resolvemos compartilhar os 5 sinais de emergência que gatos e cachorros emitem quando estão doentes e que não devem ser ignorados. Confira quais são:

Perda de Apetite

Principalmente nos dias mais quentes, é muito comum que o animal pule uma refeição ou outra. No entanto, se isso acontecer por mais de 3 dias seguidos, é um sinal de que algo não está bem.

Além disso, fique atento e observe se o seu bichinho está atacando a lata de lixo ou a despensa em horários estranhos, pois algumas doenças podem causar esses distúrbios alimentares.

Sede Excessiva

Saber a quantidade de água que seu gato ou cachorro bebe por dia é muito importante, pois fica mais fácil perceber alguma alteração. Se ele estiver bebendo mais água do que o comum, fique atento.

O excesso de água pode causar problemas renais e ter relação até mesmo com a diabetes. Você pode ajudar no controle, é só não encher o potinho de água a toda hora.

Escondendo

Se seu animal for bastante sociável e, de uma hora para outra, tem procurado lugares para se esconder, desconfie. Geralmente, quando isso acontece, é um sinal de que ele está desconfortável com alguma coisa. Esse sintoma é bem comum quando o pet está estressado.

Agressividade

O temperamento dos animais de estimação pode variar muito e, na maioria das vezes, pode estar ligado ao do próprio dono. Por isso, se você anda de mau humor, seu bichinho também pode ficar assim. 

Além disso, a mudança de humor, principalmente quando o pet fica mais agressivo, também pode estar relacionado a outros fatores, como artrite, lesões, infecções e problemas dentários.

Urinar Excessivamente

Assim como acontece com os humanos, cães e gatos, quanto mais velhos, mais sentem necessidade de urinar. No entanto, se o seu pet ainda é novo e tem feito xixi mais do que o habitual, é bom levá-lo ao veterinário.

Por outro lado, é preciso estar atento também às características da urina, pois uma mudança na cor poder ser resultado de incontinência urinária, diabetes, infecção do trato urinário e outras doenças renais.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre um profissional.

Veja Mais!

Fonte: Encantos do Nordeste

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email