5 Problemas de Pele e 5 Tratamentos Naturais para Eliminá-las

Com o passar dos anos, é muito comum o surgimento de verrugas, sinais e marcas de expressão na pele do rosto. Além disso, mesmo que seja mais comum na adolescência, os cravos e acnes também podem aparecer nas idades mais avançadas.

Portanto, para te ajudar a promover uma melhora na saúde da sua pele, vamos compartilhar alguns remédios naturais que são eficientes no combate dos diversos problemas que surgem no rosto.

Confira agora 5 problemas de pele e 5 tratamentos para eliminá-las:

Tratamento para as Manchas na Pele

Ingredientes:

  • Bicarbonato de Sódio
  • 3 gotas de óleo de rícino

Modo de Preparo:

Adicione uma pitada de bicarbonato de sódio em 3 gotas de óleo de rícino. Feito isso, misture bem e aplique a máscara caseira sobre a área afetada. Deixe que a mistura seque normalmente. Repita este método uma vez por dia até ver os resultados.

Atenção: se o local da mancha coçar ou apresentar qualquer alteração, suspenda o tratamento e procure um médico especialista.

Tratamento para as Rugas

Ingredientes:

  • 2 ou 3 morangos
  • 5 gotas de suco de limão

Modo de Preparo:

Misture dois ou três morangos com cinco gotas de suco de limão recém-espremido. Mexa bem e espalhe sobre as rugas. Tenha muito cuidado para não cair nos olhos. Depois de cinco minutos, lave a área.

Atenção: por conta do limão, é necessário evitar a exposição ao sol. Portanto, este tratamento só deve ser feito à noite. Além disso, por segurança, faça um teste de alergia antes: aplique uma pequena quantidade na pele. Espere alguns minutos e, caso apresente coceira ou vermelhidão, não faça esse tratamento.

Tratamento contra as Verrugas

Ingredientes:

  • 1 dente de alho

Modo de Preparo:

Esmague o dente de alho e coloque o sumo sobre a verruga. Feito isso, cubra com um curativo. Deixe agir por cerca de meia hora. Repita este processo uma ou duas vezes por dia até que a verruga caia.

Tratamento contra Acne e Cravos

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá verde
  • 1 colher (sopa) de aveia

Modo de Preparo:

Comece preparando uma xícara quente de chá verde. Quando ela estiver pronta, adicione uma colher (sopa) de aveia. Em seguida, misture os dois ingredientes e aplique nos cravos. Após 10 minutos, lave com bastante água.

Tratamento para reduzir as Linhas de Expressão

Ingredientes:

  • 3 gotas de óleo de tea tree (vendido nas lojas de produtos naturais)
  • Algodão
  • Água

Modo de Preparo:

Comece molhando uma bola de algodão na água. Em seguida, adicione duas ou três gotas do óleo e aplique sobre a área afetada, em movimentos circulares. Repita esse processo uma ou duas vezes por dia.

As informações contidas nesse site referem-se à tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Encantos do Nordeste

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email